segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pai amoroso


Deus na sua infinita sabedoria faz o melhor para que nosso corpo e nossa alma estejam em paz, mesmo que muitas vezes não entendamos. Porém nem sempre o que à nós é apresentado hoje nos traga esta paz, pelo contrario nos tira o chão, nos coloca a dúvida no coração, de o porquê Ele permite tais acontecimentos, porque tamanho sofrimento, angústia e dor. Perguntamos:
- Por que comigo, o que eu fiz para merecer tamanho sofrimento, porque me castigas desta forma?
Esperamos de Deus paz, saúde, proteção, que nos guie pelo caminho assim como uma criança espera dos pais. Em nossa infância por mais que nos fosse explicado, não conseguiamos entender a real intenção de não podermos brincar com determinado objeto dou em algum local e interpretamos em nossa imaturidade isso como um castigo, quando na verdade esta subtração de nossa diversão, alegria era para nosso bem, para evitar que nos machucassemos de uma forma mais grave, mais profunda.
Devemos pensar na imensidão da grandeza de Deus que é Pai e pensa no melhor para nossa vida e quer nos proteger de um sofrimento maior, de feridas mais profundas. Um Pai que apenas quer o melhor para seus filhos, que é amoroso e não carrasco. Quando crianças tropeçavamos e ralavamos o cotovelo, joelho ou até mesmo o rosto, e nosso pai cudava de nós dizendo que não era nada, e tratava de nossas feridas, assim é Deus um Pai que no momento da queda, nos estende a mão para nos erguer, mas o mais importante, é Aquele que tem o poder de tratar e curar as feridas de nossa alma.

Um comentário:

  1. Anjo que texto lindo!
    Suas palavras tocaram meu coração, engraçado que já havia lido esse texto anteriormente, mas nesse momento ele se encaixou com o que estou vivendo...
    Um não do Pai, mas por mais que tenha ficado triste, entendo que o que vem Dele é sempre o melhor!
    Ele é Pai e sabe o que é melhor para os Seus filhos e me diga como não confiar se Ele vê o fim no começo?

    Abraço, Deus continue te usando!
    ;)

    ResponderExcluir